PRAZOS ESTENDIDOS Em função das férias coletivas dos fabricantes de móveis, alguns prazos estão maiores. Consulte o prazo de entrega na página do produto, no campo CEP SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

[devolucoes-garantia] Banner titulo devolucao principal (1920x300)

Devoluções, trocas e garantia

Temos orgulho da qualidade, design e trabalho aplicado na manufatura dos nossos produtos e esperamos que você fique feliz com suas compras. Se você tiver qualquer problema com um pedido, criamos uma política de garantia, trocas e devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, que se aplica a todas compras:
SEMPRE VERIFIQUE A MERCADORIA NO ATO DO RECEBIMENTO. RECUSE O RECEBIMENTO NOS SEGUINTES CASOS:
1)Embalagem aberta;
2)Produto avariado;
3)Produto não corresponde ao pedido;
4) Falta de partes e/ou acessórios.
Para esses casos, pedimos que escreva na nota fiscal o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com a Ondo através de um de nossos canais de atendimento (aba “Contato” no nosso website).
Nos reservamos o direito de não efetuar troca de produtos recebidos pelo cliente no momento da entrega com avarias sem que haja o cumprimento do exposto acima.
Informações sobre a manutenção correta dos nossos produtos podem ser encontradas no manual entregue junto com o produto. Também podem ser obtidas através de contato com a Ondo em qualquer um de nossos canais de atendimento (aba “Fale conosco”).
Para maiores informações sobre a garantia de nossos produtos e casos em que esta é excluída, consulte o item "GARANTIA" abaixo.

Devoluções e trocas

Devoluções e trocas

O prazo para desistência por arrependimento ou troca, depois do recebimento do produto, é de 07 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto.
O produto deve ser devolvido sem indícios de uso, na sua embalagem original e acompanhado da nota fiscal. Caso a embalagem original tenha sido descartada, aceitamos a devolução do produto embalado em plástico bolha, papelão e demais proteções que garantam sua integridade no transporte (as transportadoras não coletam para transporte produtos sem embalagem).
A Ondo providencia a retirada do produto somente no mesmo endereço de entrega e o frete de retorno é por nossa conta.
Caso as condições acima tenham sido cumpridas, a Ondo efetua a devolução dos valores pagos pela mercadoria conforme informado no item “Restituição de Valores” abaixo. Em caso de troca, geramos um novo pedido com cupom no valor da restituição.
Para produtos com defeito se aplicam as condições de garantia, estipuladas abaixo ou as condições acima sobre o recebimento do pedido, de acordo com o tipo do defeito e exclusões estipuladas.

Restituição de valores

Restituição de valores

Sempre que houverem valores a serem restituídos o cliente poderá optar pela devolução dos valores ou crédito junto a Ondo para compras futuras.
Caso opte pela devolução dos valores, a mesma se dará depois da coleta pela transportadora do produto. Para compras em PIX ou boleto, através de depósito bancário, a ser realizado em conta corrente a ser informada pelo cliente de mesma titularidade do comprador, do no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, contados da data em que o cliente informar a conta corrente.
Para compras realizadas em cartão de crédito a devolução se dará através do estorno da compra, que constará na fatura de acordo com prazo que depende somente do banco emissor do cartão utilizado para compra, podendo chegar a 60 dias.
Para os cancelamentos efetuados antes do embarque do produto, a devolução se dará em até 05 (cinco) dias úteis contados do cancelamento, através do estorno do cartão de crédito ou depósito, nas mesmas condições informadas acima.

Garantia dos produtos

A Ondo garante seus produtos contra defeitos de fabricação por 90 (noventa) dias e por 6 (seis) meses contra vícios ocultos, de acordo com a previsão do Código de Defesa do Consumidor. Verifique abaixo os casos em que a garantia ficará excluída.
Este prazo é contado a partir da data de entrega do produto no endereço do cliente (para reclamações de produtos recebidos com defeito aparente no momento da entrega, veja condições acima).
Ficará excluída a garantia caso sejam constatados:
1)Defeito ou desgaste causado por exposição a condições adversas naturais (água, temperaturas intensas e anormais, maresia excessiva, sol, animais e insetos) ou mecânicas (sujeira, impactos, quedas, suporte de peso excessivo, objetos pontiagudos e cortantes);
2)Danos causados por uso diferente do normal e recomendado para o produto (uso comercial e/ou institucional de produto não recomendado para tal finalidade, utilização de braço de sofás como assento etc.);
3) Danos causados pela não observância de recomendações e/ou especificações contidas no manual de montagem para a montagem do produto e/ou utilização de peças que não acompanham o produto para alterações ou montagem;
4)Danos causados por uso acidental ou proposital de agentes abrasivos, agentes químicos e/ou produtos de limpeza não adequados e danos causados pela falta de limpeza;
5)Danos causados por transporte realizado por terceiro contratado pelo cliente;
6)Danos causados pela instalação e/ou posicionamento do produto em locais inadequados (pisos desnivelados, paredes sem resistência, locais que expõem o produto a agentes da natureza etc.).
O cliente deverá comunicar o fato à Ondo, através do e-mail [email protected], nosso único canal para tratar de assistências, com prazo de resposta de até 48 horas úteis.
O prazo para reposição ou conserto é de 30 (trinta) dias, após a confirmação pela Ondo do não acontecimento de nenhum dos excludentes acima. A decisão entre conserto e reposição é de exclusivo critério da Ondo.
Uma vez comunicada a ocorrência, a Ondo poderá solicitar fotografias dos produtos e realizar as diligências que entender necessárias para a verificação das avarias (como envio de técnico ao local).
O não atendimento pelo cliente das diligências necessárias em até 05 (cinco) dias úteis será entendida como desistência da reclamação. Sendo necessário mais tempo para reposição ou conserto este prazo poderá ser negociado entre as partes. A Ondo poderá optar a seu livre critério pelo cancelamento do pedido e devolução da quantia paga (inclusive frete), o que se dará em 05 (cinco) dias úteis contados da indicação pelo cliente de conta corrente para depósito, depois da coleta do produto pela Ondo.